Sunday, July 01, 2007

FOGO

"Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia."
Tiago 3:5, Biblia

14 comments:

Anonymous said...

A melhor maneira de evitar incêndios é a "prevenção".

Então doma a tua língua colocando-lhe "um freio" como os cavalos!

Aprende a nobre arte de cavalgar com o Mestre(Jesus Cristo)!

Boa semana

Old Pal

Anonymous said...

Ja pensaste que as tuas atitutes podem ser um reflexo das atitudes que os outros têm ou tiveram contigo?

Há algo muito importante que pode combater o problema da lingua: A indisponibilidade em ouvir.

O que achas sobre isto?

Anonymous said...

All00000000000000 !

xDDD

"O verdadeiro amigo nao é aquele que nos alegra com mentiras, mas o que nos 'ofende' com as verdades."

Nada mais a c0mentar .

Fuiii !

:]

Anonymous said...

Olá meus queridos,
Da minha parte, peço que quando me observarem a falar mal, a lançar intrigas, a dividir pessoas e/ou a magoà-las me chamem à atenção, em amor, claro, porque eu não quero ter muitas palavras frívolas e torpes, tipo "peixe pôdre" sobre as quais me envergonhar quando prestar contas ao Senhor.
Eu quero fazer parte daquela impopular minoria, por vezes sem piadinha nenhuma e menos incluída, que não paga o mal com o mal mas que bendiz até os "futriqueiros" mais irritantes.
Como comportamento gera comportamento, espero assim que outros não tenham a lata de fazer o contrário comigo e com os meus outros irmãos.
Em Provérbios 6:16-19 encontra-se um texto que conheço desde os meus 14 anos e que me dá sempre muito que pensar:
"Seis coisas o Senhor aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projectos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos."
Também é verdade que, tal como diz o Salmo, quando nos arrependemos mesmo (ou seja o nosso pecado deixa de ser repetitivo) e pedimos perdão ao Senhor, Ele lança o nosso pecado para o mais profundo dos oceanos e não se recorda mais dele. É a esta confiança que me apego com toda a minha sinceridade!

Anabela

Anonymous said...

Olá miriam e naná and old pal! Obrigado pelos vossos comentários.

Penso que tudo se resumo á frase da miriam. temos de tomar consciencia disso mesmo.

Beijinhos e abraços á malta

Anonymous said...

É a mnh 1ª vex k Comento...HEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE....

bem...em relação aos "incendios"....bem agente falou dixo em dois sentidos....mas achu os dois bastantes equilibrados em relação aos danos k pode kausar....neh....entao mais vale os pervenir por passos pekenos....


Passos pekenos pratikados por mtas pessoas vao a um caminhu curto de um mundo melhor....


Your best buddy....
Rickusescagafoides(Ricardo)-The Crazy Male...



"IT'S PEANUT BUTTER JELLY TIME" X4
EIA X3
THERE IT GO X4
PEANUT BUTTER JELLY X4
DO THE PEANUT BUTTER JELLY!PEANUT BUTTER JELLY!PEANUT BUTTER JELLY WITH A BASEBALL BAC!PEANUT BUTTER JELLY WITH A BASEBALL BAC!

FIKEM BEM....

PS: N sei se é axim k se escreve taco de basebol em americano ....mas prontos...


https://www.blogger.com/comment.g?blogID=29010197&postID=6938529705906485325

Anonymous said...

Bom cá vai disto, em primeiro Ricardo, taco de basebol em inglês, como diz o Lauro Dérmio : " Take the baizeboil" lol :p, mas vamos lá à lingua, esse membro tão importante que nos faz delicias atrvez do seu paladar mas como qualquer membro quando mal usado só traz mesmo é prejuizo.
Ponhamos freios, sejamos verdadeiros amigos, peçamos que nos corrijam em amor, joguemos "baaaiiissseboolll" e já agora falemos menos e ouviremos mais. Lembrem-se de uma coisa, todo o mundo foi criado pela boca de Deus, ou seja, Ele falou e aconteceu, então o poder de Deus revela-se pela palavra e não por truques mágicos com as mãos ou algo de espectacular como ve-mos nos filmes. O poder que Deus deu aos homens, foi como à Sua imagem e semelhança através da palavra, quero dizer com isto, nós os Seus filhos amados temos o poder da palavra tambem, por isso não digam a um irmão : "Vai para o raio que te parta", pois não vá acontecer que caia um raio do ceu e efectivamente o parta. Pensem bem nisto, se Deus te deu este poder mais vale mesmo estar mais vezes calado do que falar, alías o que faz isto é considerado sábio em "Proverbios".

Um grande abraço, ou como se diz em inglês : "a grate abracei-te"

Anonymous said...

Gostei MárLuis!!! hehhehe

Tinoca Laroca said...

A lingua é uma espada de 2 gumes com ela abençoa-se a Deus a amaldiçoa-se o nosso semelhante... não, ninguém faz isso! pois não, basta entrar num carro...
GOD BLESS YOU.
T.

PS: com isto eu quis dizer... a lingua está fora do nosso controle, mas Deus deu-nos a capacidade de pensar e de AMAR, portanto, há que ser honestos uns com os outros, deixar-se de maias palavras e falatórios pelas costas... ou se fala com as pessoas em causa, ou "close the mouth"
I LOVE YOU
Inté

Anonymous said...

A língua é uma espada de 2 gumes???? Não entendí, peço desculpas à T. Laroca. Acho que a língua não tem dois "lados". Ou ela é usada para o bem, ou para o mau...pelo menos é o que eu entendo do capítulo 3 de Tiago. Bjinhos, Margareth.

The Pescador said...

se você domína sua língua domína seu corpo todo
Deus abençoe

Anonymous said...

olá atitudianos ! =}

Este tópico interessou-me mto, especialmente pq é mto raro estarmos a falar com um amigo e não fazermos "fofoca"!

Temos que, como com o fogo, prevenir isto e por "um freio" na nossa língua !

bjos
L
ps: ricardo é baseball bat :)

Anonymous said...

HelLoOo..

Pois e'
as vezes pequenas faiscas
podem causar grandes fgOs

Tema mtO Importanteee

bjOs*

Anonymous said...

informações Awesome, muito obrigado ao escritor do artigo. É compreensível para mim agora, a eficácia ea importância é incompreensível. Mais uma vez obrigado e boa sorte!