Friday, May 25, 2007

tic..tac

tic...tac...tic...tac..tic..tac...


Acordar. vestir. tomar banho (para alguns...). ir para a escola. estar na escola.voltar da escola. estudar as coisas... da escola. estar com os pais. ver televisão. ir à "net". Falar no skype. Olhar para a parede. contar ovelhas. dormir... dormir... e...acordar...vestir...


Esta é a rotina que tantas vezes repetes vezes e vezes sem conta sem dares por isso. Não há espaço para coisas novas, para diferenças, tudo é mecanicamente feito e tu nem dás conta. Deus fica preso a um milésimo do tempo da tua vida.


Separa tempo para Ele e vais ver que todos os dias viverás algo de diferente. Experimenta e vive a mudança.


Olha que o relógio não para nunca...


tic..tac..tic..tac...

5 comments:

Anonymous said...

Muita verdade neste teu "post" Mário, apesar de termos muitas coisas para fazer (ou não). Temos o hábito de deixarmos Deus "para depois" uma coisa que não devia acontecer, pois ele é realmente é maravilhoso, e prepociona-nos coisas maravilhosas, muitas dela, que nós não atribuimos a ele a razão de isso acontecer. Devemos parar um pouco, pensar, do que realmente interessa e faz sentido na nossa vida, Ele? Ou o resto das coisas que na maior parte das vezes não têm importância?
Bom post, realmente deu-me que pensar.

Cumps.
Antonio

Anonymous said...

É verdade... aquilo que dizemos de boca ser o mais importante das nossas vidas, na prática é aquilo a que menos tempo dedicamos.

Somos uns VERMES!!!

Arrepende-mo-nos e mudemos, para que quando Deus nos pedir contas do gerir do nosso tempo, possamos ter algo de bom para dizer!

TAfonso

Anonymous said...

É tão simples, porquê complicar? ...Na verdade Deus fez os homens simples, eles é que procuram muitas coisas para complicar...(é biblico). O tempo esse bandido! A morte esse fardo! O pecado esse monstro! Tic Tac e está proximo o fim, tic tac vem Jesus e faz parar o Tic Tac. Já agora o verme tem a sua função, fassamos a nossa tal como ele e vamos ser, apenas ser, ser quem somos, criados tal e qual como Deus nos fez, vamos aceitar, tendo bem presente o inicio os seja ...Na verdade Deus fez os homens simples....

Um Abraço

Anonymous said...

Desculpem só mais uma coisa, é certo que devemos pensar nas contas que Deus nos vai pedir, mas cuidado, não vai ser por aí que vamos ser melhores, até porque a conta é demasiada para que eu a possa pagar, daí que alguem de seu nome Jesus, pagou o mais alto preço, e está pága a minha divida. Então pergunto-me: Como vou agradecer-lhe. Contemos daqui para frente, confessemos os nossos pecados, e Ele é Justo e Fiél para nos perdoar, pois a conta está paga. Falemos com Ele, como maluquinhos que parecem estar a falar sozinhos, em qualquer sitio, qualquer hora, Ele não está distante mas presente, ainda que eu esteja longe, Ele está sempre perto e ansioso de um simples "Bom dia meu Senhor".

Anonymous said...

Deviamos ter mais uma "rotina" e a mais importante : tempo para estar com Deus, a aprender mais sobre a Sua palavra e falar com Ele! Infelizmente temos outra prioridades! :s

L