Saturday, April 28, 2007

porque é que as ondas existem?

No outro dia estava a passear por Sesimbra, decidi fechar os olhos às calorias e comprar um gelado na tão famosa geladaria "Fruta ou Chocolate". Sentei-me no muro e fixei o meu olhar no horizonte. De repente deixei congelada a imagem nos meus olhos e foquei a minha atenção no som das ondas do mar. Parei e dei graças a Deus por aquele momento. Depos em seguida começei a questionarme porque é que existem ondas? porque é que o mar não pode ser calmo e apenas aguardar as brincadeiras, os mergulhos e o nadar de outras pessoas.

Cheguei a casa e comentei com a minha namorada o aquilo que tinha pensado. De facto, como ela disse, existem várias explicações para que o mar se transforme em vários movimentos. Algumas teorias dizem que é dos movimentos quase invisiveis das placas tectonicas, outras teorias remetem a existencia das ondas para a influencia magnética que a lua exerce na terra.

Para mim as ondas existem para mostrar ao homem que nem tudo depende dele. Que há algo que bate. como o coração, mas que nasce de dentro da terra, é algo que não assistimos á sua formação mas vemos o efeito que produz... umas vezes mais forte...outras vezes mais lento, umas vezes maiores, outras vezes menores... Para mim as ondas existem para sabermos que Deus existe e que para percebermos isso basta sentarmos no muro e olhar em frente para o mar.


Talvez mereça pensares nisto.

4 comments:

Tinoca Laroca said...
This comment has been removed by the author.
Tinoca Laroca said...

As ondas nos lembram que ESTAMOS VIVOS, que somos EMOCIONAIS, umas vezes calmos, outras tempestivos; que somos ESPECIAIS, ÚNICOS e IMPREVISÍVEIS, e isso deve-nos fazer pensar e auto-avaliar, lembrarmo-nos a nós mesmos que não vale a pena termos a ilusão de que somos invulneráveis!
O mar nos mostra a vulnerabilidade humana...
O meu pai sempre me ensinou que devemos respeitar o mar... com 6 anos eu já sabia nadar, mas também sabia que não devia desafiar o mar, não o deveria des-respeitar...
Toda a Natureza é linda, imprevísivel e deveria ser respeitada.
E nós, como avaliamos as ondas?
God Bless you.
T.

Anonymous said...

Não tenho nada para comentar ... Só pra deixar a minha marca como tive aqi =)

BeijO !

Anonymous said...

As ondas existem porque em tudo existe a marca de Deus, e a presença dessa marca serve para nos proporcionar momentos únicos, tais como esse q passaste na praia...

Beijinho bom aos atitudianos! *

Ana