Friday, January 02, 2009

Decadência mundana?

'Está no mundo sem ser do mundo. É como a flor de lótus - a sua raiz enterra-se no fundo lodoso do lago, mas desabrocha à superfície da água e a sua beleza pura permanece imaculada.'

Pude reparar nesta passagem de ano, a decadência que se encontra o nosso mundo hoje em dia, não me julgo ninguém para julgar ou apontar o dedo a alguém, mas em algumas áreas sei o que está certo e errado. Assim como tu.

Viver no mundo?
Ser como o mundo?

Your choice.

God bless y'all, happy new year!
ant

8 comments:

Anonymous said...

qero viver no mundo e ser como o (meu) mundo.

nós não nascemos para viver dentro de quatro paredes e é bom aprender e crescer com várias realidades.
a decadência é inevitável e cabe a nós decidir se nos qeremos juntar a ela ou não

Unknown said...

Exactamente mimi, era esse mesmo o meu intuito com o post, nós podemos perfeitamente viver no mundo, sem fazer de alguma forma 'parte' dele, se é que me faço entender. Alguma decadência é de facto inevitável, mas algumas que existe à nossa volta, é perfeitamente alcancável, mais uma vez, fazer algumas mudanças.

Anonymous said...

Concordo.. Acho qe podemos e devemos viver no mundo.. Mas sabendo distinguir o qe é certo e o qe é errado.. Sem nos juntarmos as coisas erradas e sim fazer a diferença neste mundo..

aragaot said...

Boa, Atitude 180º ;)

Anonymous said...

coitado meus queridos Jovens...

Viver no mundo e não fazer parte dele não é assim tao ligeiro como voçes falam...

e não concordo querida Miriam.. seres como o "TEU" mundo é tão incompativel com o deixares o Espirito de Deus agir em ti como a àgua e o azeite co-existirem.

tenham cuidado meus queridos jovens... o mundo é traiçoeiro.. sejam sal e luz e não se deixem levar pela ligeireza das coisas..

Ja dizia o Sábio "alegra-te na tua juventude e recrei-se o teu coração nos dias da tua mocidade. Anda pelos caminhos do teu coração e pla vista dos teus olhos mas sabe que por todas estas coisas vos trará Deus o Juizo" Eclesias 11:9

Love u all

Tinoca Laroca said...
This comment has been removed by the author.
Tinoca Laroca said...

Querido Ant

A tua frase foi comovente e clara:"Está no mundo sem ser do mundo. É como a flor de lótus - a sua raiz enterra-se no fundo lodoso do lago, mas desabrocha à superfície da água e a sua beleza pura permanece imaculada".

A Mimi conseguiu expressá-la por palavras simples: "quero viver no mundo e ser como o (meu) mundo.

Realmente, como a flor de lótus tem a raíz enterrada no fundo lodoso do lago, nós nascemos na raíz de um mundo (de pecado), crescemos e temos que viver nele. Até porque só nos envolvendo, poderemos ser LUZ e SABOR (sal) de Cristo. Contudo, temos que ser "como o Nosso mundo", porque nós somos como peregrinos em terra de estrangeiros, e, esse discernimento poderá ser contemplado e testemunhado como " a flor de lótus desabrocha à superfície da água e a sua beleza pura permanece imaculada"

viver no lodo, mas mantermos a nossa Flor à superfície de uma forma bela e imaculada (sem manchas, sem pecado).

é maravilhoso testemunhar reflexões tão profundas no blog.

Vocês, jovens, estão de parabéns. São vocês que estão a crescer, a amadurecer, a desenvolver, competências intrinsecas em Cristo, e, isso é M A R A V I L H O S O de testemunhar.

GOD BLESS YOU,
T.

RaayZ said...

concordo totalmente com a Mimi