Thursday, July 24, 2008

Onde está...

Olá.
Quem me conheçe sabe bem que admiro muitos traços de personalidade, a frontalidade é de certo um deles. Não sei bem porque, talvez porque sempre admirei as pessoas que desinibidamente expressam o que lhes vai na mente e coração sem qualquer receio ou problema. Pensam e dizem. Claro que disto pode advir coisas boas e más, no entanto, não sendo esse o motivo do que pretendo dizer, fica apenas a minah admiração por pessoas assim.
Pergunto eu... onde está a atitude180? Não sei se perceberam bem a pergunta... eu não perguntei pela Telma ou pelo Pedro ou até mesmo pela Bruna ou a Sara... Perguentei pela Atitude180.
Ante ontem chegei a Sesimbra numa maratona rápida de 2 dias para estar presente no aniversário da minha mãe. Amanha vou me embora e continuo a perguntar...Onde está a Atitude180?
Vou a praia e econtro-me com alguns de voçes. Deparo-me com a sensação de que realmente estão a crescer. Estão maiores, mais independentes e com ideias mais concretas e defenidas. Lembreime que vos tinha enviado um mail a dizer que ia estar aqui, mas não tive nenhuma chamada ou mensagem que partisse de voçes e perguntei-me: Onde está a atitude180?
Depois, depareime com o facto de a minah presença depois de um mês de ausência, para alguns, aqueles que tive a opurtunidade de encontrar, pareçe ter sido "é o mário, ele tá aqui!" e não mais do que isso. É sempre preferivel jogar ao Uno com as presenças constantes da praia do que tar a ouvilo a falar entusiastamente sobre o acampamento, penso eu.
A quem, por instinto quase indomável decida não negar um convite de uma tarde passar na baixa do nosso distrito por umas horas da minha companhia. Será que tenho de manter a minha pergunta?
Depois, frases feitas que andam de boca em boca pela juventudo de hoje paressem tornar-se curriqueiras na boca de alguns como o "What a f..." e pus a reticencias de proposito, porque parece ser "espiritualmente" aceitável terminármos essa frase com "f..." pareçe menos mal. Mas ser cristão paresse actualmente ser isso. Criticar o outro porque cortou o cabelo de maneira diferente, andar com o ... como é que ele se chama? isso mesmo! Acho que até justificar as acções com um simples "agora não estou para aí virado" se torna razoável.
Continuo a perguntar onde está a atitude180?
Consegues responder-me?
Beijinhos e abraços a todos.
Gosto muito de voçes.
Mário Mateus

7 comments:

Anonymous said...

A atitude esta' quando todos qerem mári0.

Àz vezes n parece mas ela ate' existe sabias ?
Basta o tal 'qerer'.

Pra mim nem sempre isso acontece e existem coisas qe não se explicam, sentem.se .


MiMi

Anonymous said...

A atitude 180 a meu e ver e sendo sincero não se encontra no coração de algumas pessoas do grupo...
Se a atitude ker se demonstrar tem de haver uma "Atitude" por tds os elementos não de alguns....se muitos afirmam ser da atitude mas Por dentro estão fora...então não consiguh deixar de dzr ke não estão incluidos na atitude....
Fui meio confuso certo?

Bem o ke tou a tentar explikar é ke certos elementos dizem/afirmam gostar e e Ser da atitude 180...mas realmente participam nela kuando lhe encontram algo ke lhes agrada e ke dela tiram proveito sempre positivo e alegre...

Todos nós sabemos ke há muitas vezes em ke a atitude se reune por motivos sérios e por vezes não divertidos komo alguns esperam...
Por esses exemplos muitos faltam ou "Nao dao sinais de vida" nas atitudes ke não lhes agrada muito indo akelas atitudes em ke têm 2uma mão recheada de divertimentos"

Resumindo...

A meu ver em termos de grupo...é preciso deixar bem claro ke a atitude não é só festas...
Por incrivel ke pareça receio ke existam pessoas ke ainda nao se aperseberam disso...

É muito identiko as pessoas ke aceitaram a Salvação...parte das pessoas ke aceitaram a salvação vejo.as a assumi.la...outras nem por issu...dizem ke aceitaram mas muito raramente as vi na igreja...ou aliás só as vi practikamente kuando têm um papel importante na ordem de culto...
Não posso dar-me como exemplo pois posso ir aos cultos de domingo mas só pego na biblia kuando a vejo na minha frente...
Nesse ponto me envergonho muito e tento korrigir...

Axu ke estes pontos são dos ke mais me apersebo em alguns elementos da Atitude 180 ke a faz um poko desaparecida...pk ate agr sendo sincero só estou a ver a atitude mais viva dentro do koração dekeles ke ja foram do antigo grupo da JAB da igreja e de mais algumas pessoas presentes na atitude 180...



Ricardo

Anonymous said...

bla bla bla...

Anonymous said...

Bla bla bla ?? Ou nao és da atitude, ou realmente nao tas preocupado em mudar esta situaçao..

DTA Le..

Anonymous said...

onde esta?
entao mas a atitude existiu, durante 3 meses ou 4 qe eramos tdos amigos, apoiavamo-nos uns aos outros e ate falavamos num tal Deus qe por acaso deveria ser o motivo de força maior de TUDO?

quando se esta la para festa sim e bom e facil, entao e realmente ser uma atitude de mudança qe sempre sonhamos? Deus na Biblia nao nao diz qe nao se deve rir, festejar, ou fazr maluquiçes claro q nao ! mas secalhar na Biblia diz q devemos adora-lo de tdo o coraçao e cm SINCERDIDADE. entao e acham q na atitude existe sinceridade? NAO NAO EXISTE, MUITO E SO FAXADA.
a atitude existe mas talvez Deus gostasse q fosse diferente, entao vamos muda-la?


Telma

Anonymous said...

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE !








Telma

Anonymous said...

" Onde está? "
apesar de estar muito fora da atitude, concordo plenamente com o Mário. Eu própria admito, sim, admito que mudei as minhas vontades, mudei os meus "hábitos" e mesmo não sendo actualmente de nenhuma "Igreja", a atitude deveria estar dentro dos meus "hábitos" e infelizmente não está. Admito também q o problema possa ser meu... porque sei q me afastei de tudo e todos. Mas quem sabe um dia não voltará 'tudo' e ainda mais unidos?
Podemos também individualmente, na sua cabeçinha, fazer uma retroespectiva de como têm sido para os amigos, para a atitude (por exemplo), para vocês e quem sabe isso não venha ajudar!

Tenho um carinho muito especial por alguns de vocês, não digo todos pois, não tive oportunidade (talvez por minha causa) de fazer "mais" amizades.

Kissinhoooos,
Andreia.