Friday, July 07, 2006

Com uma força que ninguem pode parar!

!

Pareçe que tudo acabou.

Pelo menos foi assim que eu vivi a experiência das semi-finais entre Portugal-França. Para quem já lá esteve, o Parque das Nações em tempos de campeonatos mundias ou europeus, enche-se de cor verde e vermelha, com música, festa e brincadeira. Mas quando menos esperávamos calaram-nos o piu. De repente, 3000 pessoas silenciaram-se.

Não imitiram som. Ficaram extasiados com a perplexidade da jogada.


Aquela gente toda perdeu a alegria e juntou-se em uníssono num fado em que todos pareçiam conheçer: A derrota de quem já esteve quase lá.


Foi aí que me lembrei de alguém: Jesus. O que ele procurava não era os resultados finais. Ele interessava-se pelo processo das coisas. Pela alegria, pela felicidade. Por ti. Por mim.
Chegar à final e perder não era o objectivo. Ele cantou vitória.

Quando aparentemente pensamos que Jesus perdeu quando foi cruficidado estamos enganados. Foi por isso que ele veio à terra. É esse acontecimento que fará, a mim e a ti, um dia, termos uma vida que nunca mais termina.
Acredita, Jesus é O vencedor dos vencedores porque suportou o que tinha de suportar por mim e por ti. Ele não foi vencido. Nós não somos perdedores.


Desafio-te a uma nova atitude:
Procura acreditar que mesmo quando existe uma tempestade, existem as raízes para te prenderem.

Sê a mudança.

Acredita.


9 comments:

Tinoca Laroca said...

AMEN!
Bjs.
T.

nahar said...

Parabens pelo vosso proposito de caminhar como grupo tendo como meta Jesus Cristo.
obrigado pla visita ao meu blog, sim o caminho é dificil, mas também Jesus nunca prometeu coisas faceis, apenas disse que nunca nos iria largar por nada deste mundo porque nos ama muitissimo.

Tenho um blog do grupo de jovens da minha paroquis e ficariamos honrados com a vossa visita
http://jovensnahar.blogspot.com/

abraço em Cristo

Raquel Miriã said...

Obrigada pela visita! Gostei muito do blog, dos textos e especialmente da "atitude 180" :)
DVA

Jorge Oliveira said...

Só mesmo a força de Deus é que ninguém pode parar.
Abraços

Ana said...

E porque Portugal será uma nação para o Senhor né? :D Não é preciso mais nada... só seguir em frente, pois nós temos uma força que ninguém pode parar!

Beijoooooooooooo *

Anonymous said...

Bên atão é azim!Parai...sim parai, parai de estar parados e que a "Força" esteja convosco!! Bem meus meninos eu não me estou a referir ao filme "Guerra nas Estrelas" mas sim á força de Cristo que existe em cada um de "nózes";-)
Bjs e Abraços

Atitude 180 said...

Olá a todos!

Obrigado pelo comentário de cada um. Foi especial para nós.

Nahar, obrigado por nos relembrares que enquanto grupo temos como meta Jesus.

AvÔ não estamos parados...estamos a "vÊ-las" poisar!! ihihhi

Um abraços a todos

May god bless u

Anonymous said...

HELLO pessoal tudo bem com vcs tomare que sim quem confia en deus acredita que ele nunca nos deixara pois isto so para quem resar muito todos os dias que deus abensoi todas as pessoas que vao viajar e qque deus os acompanhe todos vao resar por eles nao vao para que eles vialen em paz e uma delas é a minha avo que deus abençoi ela que ela faça uma boa viagem ela vai amanha e eu todos os dias eu vou resar por ela e por or meu avo

Anonymous said...

What a great site Life assurance surrey in britain Ranch house furniture Tax deduction debt consolidation loan http://www.jobcheckingcholesterol.info/residentialsaunasinkansascity.html castelle furniture liposuction gatineau http://www.pc2100-ddr-sdram.info/Discount-retro-furniture.html research antique furniture Salon bingo $100.00 laptop Wedding invitations new york Advance+cash+day+loan+pay+quick spyware software