Thursday, February 14, 2008

ACJJ 2008 - Com O Mundo Nas Mãos



Foi hoje ao deparar-me com uma coisa na internet, que finalmente encontrei o que me faltava para fazer um post sobre o ACJJ desde ano. Alguns vão ficar confusos e pensar: "Mas o que isto tem a ver com o acampamento?", logo vão ver.

Estava hoje de tarde em casa a morrer de tédio, quando decidi ir ver uns hi5's para passar algum tempo. Entrei num hi5 de um amigo meu que tinha conhecido à pouco tempo, quando lá entrei deparei-me com um album de fotos que tinha como nome 'Mano'. Lá dentro, haviam montes de fotos desse tal mano que vim a perceber que era o seu próprio irmão de sangue, logo de início fiquei espantado porque até então nunca tinha visto algum rapaz ter um álbum dedicado a um irmão. Ao abrir o link a minha surpresa foi instantânea, deparei-me então com a seguinte legenda:

“A Familia agradece aos Familiares, Amigos, Colegas do Joao, Alunos da Dmn, professores e conhecidos, Obrigado a todos pelo apoio.O Joao Tiago foi atropelado em 8/6/07 por um colega q ia em excesso”

...

Ao ler isto senti-me como se estivesse a explodir dentro de mim. Agora perguntam-me vocês: “Ant mas o que isto tem a ver com o acampamento?”

Uma das coisas que aprendemos no ACJJ 2008 : Com O Mundo Nas Mãos foi que de facto nós temos uma responsabilidade maior de cuidar o que Deus põe a nossa cargo, ou seja, agarrar o mundo com as duas mãos. Os pais daquele miúdo decerto devem ter ficado revoltado com o que lhes aconteceu, e provavelmente culparam o próprio mundo, e até o próprio Deus, mas na verdade a culpa é de todos nós, esta humanidade que diz que tem o mundo nas mãos. Pessoal, nós podemos impedir que coisas assim acontecem, acreditem, juntos nós conseguimos. Vamos todos agarrar o mundo com as duas mãos?

Mas pronto, desculpem este meu pequeno desabafo pessoal.. em geral, o ACJJ deste ano está aprovadíssimo! Tivemos várias noites temáticas, como A Noite de Gala, A Noite Marroquina, onde ouvimos um grupo de missionários falar de como era envagelizar em Marrocos.. tivemos vários, jogos, actividades desportivas, óptimas palestras, um EXCELENTE louvor .. só quem lá esteve é que sabe!! Que venham mais acampamentos, clicks, be@live's!!!

Stay cool,

Ant