Thursday, July 24, 2008

Onde está...

Olá.
Quem me conheçe sabe bem que admiro muitos traços de personalidade, a frontalidade é de certo um deles. Não sei bem porque, talvez porque sempre admirei as pessoas que desinibidamente expressam o que lhes vai na mente e coração sem qualquer receio ou problema. Pensam e dizem. Claro que disto pode advir coisas boas e más, no entanto, não sendo esse o motivo do que pretendo dizer, fica apenas a minah admiração por pessoas assim.
Pergunto eu... onde está a atitude180? Não sei se perceberam bem a pergunta... eu não perguntei pela Telma ou pelo Pedro ou até mesmo pela Bruna ou a Sara... Perguentei pela Atitude180.
Ante ontem chegei a Sesimbra numa maratona rápida de 2 dias para estar presente no aniversário da minha mãe. Amanha vou me embora e continuo a perguntar...Onde está a Atitude180?
Vou a praia e econtro-me com alguns de voçes. Deparo-me com a sensação de que realmente estão a crescer. Estão maiores, mais independentes e com ideias mais concretas e defenidas. Lembreime que vos tinha enviado um mail a dizer que ia estar aqui, mas não tive nenhuma chamada ou mensagem que partisse de voçes e perguntei-me: Onde está a atitude180?
Depois, depareime com o facto de a minah presença depois de um mês de ausência, para alguns, aqueles que tive a opurtunidade de encontrar, pareçe ter sido "é o mário, ele tá aqui!" e não mais do que isso. É sempre preferivel jogar ao Uno com as presenças constantes da praia do que tar a ouvilo a falar entusiastamente sobre o acampamento, penso eu.
A quem, por instinto quase indomável decida não negar um convite de uma tarde passar na baixa do nosso distrito por umas horas da minha companhia. Será que tenho de manter a minha pergunta?
Depois, frases feitas que andam de boca em boca pela juventudo de hoje paressem tornar-se curriqueiras na boca de alguns como o "What a f..." e pus a reticencias de proposito, porque parece ser "espiritualmente" aceitável terminármos essa frase com "f..." pareçe menos mal. Mas ser cristão paresse actualmente ser isso. Criticar o outro porque cortou o cabelo de maneira diferente, andar com o ... como é que ele se chama? isso mesmo! Acho que até justificar as acções com um simples "agora não estou para aí virado" se torna razoável.
Continuo a perguntar onde está a atitude180?
Consegues responder-me?
Beijinhos e abraços a todos.
Gosto muito de voçes.
Mário Mateus