Estou apenas em frente ao meu computador. Oiço a televisão da sala ligada com o som a médio volume e o meu pai a fazer Zapping. Neste momento são 22:35 e a minha namorada foi passear com uma amiga dela e só volta por volta da 00:30 para falarmos um pouco antes de dormir.
(pausa)
Fui ao google e escrevi a frase "jovem morre em acidente". Têm ideia quantos link's foram contabilizados tendo como ponto de partida a frase que escrevi acima? Uns assustadores 71.700 numeros, SÓ em Portugal.
"Jovem morre em acidente" nao é propriamente "criança morre de cancro" ou "idoso é assaltado e esfaqueado", mas sim um jovem, como eu e tu, que inesperadamente morre (e entenda-se "acidente" como algo que não estamos à espera que aconteça).
Já pensaste bem que amanha podes ser tu mais um elemento dessa estatistica? Já pensaste que o teu colega de escola, o teu amigo do futebol, o teu sobrinho, prima, melhor amigo ou até a tua amiga de Hi5 podem vir a fazer parte dessa estatística?
A questão é que cada um desses jovens pode não ter tido uma oportunidade válida para conhecer uma pessoa que lhes trás a promessa de uma vida eterna: Jesus. De quem é a responsabilidade então?
Minha e tua.
Não esperes pelo amanhã ou pela próxima semana. Não esperes pelo Natal, que se torna pretexto para falar aberta/hipocritamente de Jesus.
Tu que dizes fazer parte da Atitude180, tem de facto... uma atitude.
Acidentes acontecem...
até a ti...
P.S.- Lembram-se do desafio que vos fiz no culto passado? Só 1 pessoa.
Acreditem que faz a diferença!